• HOME
  • ORDEM PÚBLICA
    • Missão
    • Competências
    • Historial
    • Prevenção
      • Escola Segura
      • Gabinete de Apoio á Vítima
      • Trânsito
  • GUARDA FISCAL
    • Missão
    • Competências
    • Historial
    • Prevenção
  • MARITIMA
    • Missão
    • Apanha de Inertes
    • Prevenção
      • Sinalização de Praias
      • Protecção do Meio Ambiente
    • Protecção das Espécies Marinhas
    • Competências
  • ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS
  • FLORESTAL
    • Missão
    • Competências
    • Historial
    • Prevenção
  • FORMAÇÃO
jtemplate.ru - free templates joomla
  • POLÍCIA NACIONAL
    • Lei Orgânica
    • Organograma
    • Valores
    • Missão
    • Natureza
    • Atribuição
    • Historial
    • Mensagem do Director Nacional
    • Discursos
    • FAQs
  • LOCALIZE-NOS
  • ESTATÍSTICAS
    • 2005
    • 2008
    • 2009
    • 2010
    • 2011
    • 2012
    • 2013
    • 2014
    • 2015
    • 2016
    • 2017
  • LEGISLAÇÃO
  • SERVIÇOS SOCIAIS
  • DESTAQUES
  • CONTACTOS
  • LINKS
  • GALERIA DE IMAGENS
132emergencia
contacto
denuncias
violencia domestica
HeForShe
Home outras noticias

Direcção Nacional da PN recebe visitas de alunos do EBI

DSC09224No âmbito da semana da República, a Direcção Nacional da Polícia Nacional (PN), recebeu visitas de grupos de alunos das escolas primárias de São Francisco, SOS Lavadouro da Fazenda, Eugénio Tavares e Nova Assembleia de Achada de Santo António.

As visitas tiveram lugar nos dias 23, 24 e 27 de Janeiro de 2017. Foi notória a satisfação das crianças em conhecer melhor a realidade da PN.

 

Trata-se de uma iniciativa da Delegação do Ministério da Educação da Praia, que consiste numa visita às instalações da Direcção da PN e num briefing atribuído aos alunos.

O briefing, que ficou a cargo dos Oficiais Manuel Correia Cabral e João Pedro Delgado incidiu-se sobre os aconselhamentos preventivos e os comportamentos assertivos que os alunos devem ter, não só na escola, como também, em casa e na sua comunidade.

Aprenderam ainda, durante o briefing, que para serem policias devem estudar, alimentar-se bem, fazer exercício físicos e ser um bom cidadão na sociedade.

Houve também, uma partilha dos conhecimentos da cartilha “Porta-te Bem” da Escola Segura e distribuição de réguas com conselhos de segurança, denominados de “A Polícia é um Amigo”.DSC09270

 

A visita visou ainda, proporcionar aos alunos o conhecimento de outros espaços e outras realidades diferentes das que estão habituados durante o seu quotidiano.

 

Assim, os gestores das referidas escolas demonstraram o seu contentamento para com os conteúdos da visita, acolhimento e materiais distribuídos.

Copyright © 2018 Policia Nacional. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.