O Comando Regional da Praia (CRP) da Polícia Nacional (PN), através da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade (EICC), deteve no passado dia 21 de Agosto de 2015, sexta-feira, um grupo de criminosos que assaltavam um estaleiro de uma obra do programa Casa para Todos, na capital do país. Os assaltantes foram entregues ao Ministério Público, que lhes aplicou como medida de coação, a prisão preventiva.
Eram por volta das 21H30, quando a Brigada Anti-Crime (BAC) foi acionada, tendo de pronto chegado ao estaleiro de uma obra do programa Casa para Todos, situado perto do aeroporto internacional da Praia, Nelson Mandela.
Os assaltantes receberam os policiais aos tiros. Todavia, os policiais mantiveram-se determinados e preservaram o local. Com o auxilio da equipa de Piquete, foram detidos 02 dos assaltantes, enquanto que um terceiro conseguiu fugir, mas contudo, resolveu entregar-se voluntariamente à BAC.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 23 e 37 anos de idade e não registavam antecedentes criminais, sendo que um deles foi detido de cara tapada.
Na sequência da detenção deste grupo, a polícia apreendeu uma arma de fogo de fabrico artesanal, “Boca Bedjo”, um ferro e uma lanceta.